Pokémon GO: Prepare-se para a Segunda Geração


Pokémon GO se tornou uma febre mundial, todos estão jogando. Mas o game só traz a primeira (e mais famosa) geração de Pokémon, com as 151 criaturas presentes nos dados (apesar dos lendários ainda não estarem disponíveis. Durante a San Diego Comic Con, John Hanke, CEO da Niantic Labs, chegou a dizer que novas gerações de criaturas, eventualmente, seriam adicionadas no jogo:
“Além da primeira geração, existem algumas outras que devem encontrar seu caminho para o nosso universo. Estamos ansiosos para encontrar maneiras de fazer isso acontecer nos próximos meses e anos”
Ok, esta não é uma data bem específica, mas, claramente, há o interesse de adicionar as próximas gerações, de um jeito ou de outro. Para quem não lembra, a segunda geração de Pokémon adicionou 100 novas criaturas, aumentando o total para 251 Pokémon.

Uma coisa curiosa é que a segunda geração introduziu dois tipos novos: Metal e Noturno. O primeiro já está presente em Pokémon GO através de Magnemite e Magneton. Mas o segundo ainda não está no game. O tipo Noturno é forte contra osFantasmas e os Psíquicos. Apesar do tipo fantasma não ser muito forte em Pokémon GO (visto que Gengar ficou bem fraco nesse jogo), o tipo Psíquico está bem competitivo, logo, o Noturno é bem muito bem vindo. Mas ele é fraco contra Insetos e Lutadores. Ou seja, vai mudar a dinâmica da batalha.

Agora, vamos aos pontos que você já pode começar a se preparar:


Novas evoluções

Quando uma geração nova de Pokémon é lançada, geralmente a ideia é adicionar criaturas totalmente novas, provenientes de diferentes regiões. Porém, eventualmente existem novas adições para famílias de Pokémon já conhecidas. A segunda geração trabalhou bastante neste conceito. Visto que tivemos a adição de novas evoluções e pré-evoluções. No campo de evoluções temos:

Crobat


Crobat é a evolução de Golbat (que evolui de Zubat). Nos jogos principais, Golbat se transforma em Crobat quando o nível de amizade com o treinador chega ao máximo. Assim, ao ganhar um nível, ele se transforma em Crobat. Pokémon GO usa o conceito de Candy para evolução. Logo, podemos imaginar que Golbat necessitará de 100Zubat Candy para evoluir para Crobat.

Crobat é do tipo Veneno/Voador, mantendo o mesmo tipo de suas pré-evoluções. Atualmente, o CP máximo de Golbat é 1921.35, logo, podemos esperar que Crobat tenha algo acima de 2000 pontos, o que não é nada mal, nada mal mesmo. Assim, vale a pena começar a juntar Zubat Candy desde já!

Bellossom


Oddish evolui para Gloom, Gloom evolui para Vileplume. É assim que funciona hoje em Pokémon GO. Porém, Gloom possui uma evolução alternativa: Bellossom. Diferente de suas pré-evoluções, Bellossom não possui o tipo Venenoso, sendo um Pokémon puro do tipo Planta. Ainda não dá para imaginar como será a evolução para Bellossom, mas se seguir o modelo de Eevee, podemos ter uma evolução padrão aleatória (para uma das duas formas) e algum easter egg para decidir a evolução. Claro que isso é apenas uma teoria. De todo modo, vale a pena guardar as Oddish Candy.

Politoed


Poliwag é um Pokémon girino e suas evoluções Poliwhirl e Poliwrath também são. Porém, Poliwhirl tem uma evolução alternativa: Politoed. Um Pokémon puro do tipo Água (diferente de Poliwrath, que é tipo Água/Lutador). Enfim, junte bastante Poliwag Candy.

Slowking


Quando o Shellder morde a cabeça de Slowpoke, ao invés do rabo, ele se transforma em Slowking. Que possui o mesmo tipo que Slowbro (água/psíquico). Com a diferença de ser mais inteligente. Slowking é uma evolução alternativa de Slowpoke, um pokémon comum em parques e áreas litorâneas. Se você já tem Slowbro, comece a juntar Slowpoke Candy para ter seu Slowking.

Steelix


Este Pokémon é a evolução do Onix. A grande diferença é que ele é do tipo Metal/Terra. Atualmente, Onix não possui evolução em Pokémon GO, logo, a maioria das pessoas apenas pensa em pegar um. É melhor encarar o futuro e começar a pegar o suficiente para ter a evolução dele no futuro. Atualmente, Onix possui apenas 857 de CP máximo em Pokémon GO, assim, sua evolução pode fazer total diferença. Não sabemos quanto será necessário, mas podemos imaginar que seja em torno de 50 Onix Candy. Onix é comum em áreas áridas ou perto de áreas rochosas. Comece a farmar o seu.

Blissey


Chansey já é um Pokémon complicado de se achar. Porém, é um Pokémon bem útil. Como sabemos, Chansey é uma verdadeira muralha de tijolos, a quantidade de HP desta criatura é fantástica. Apesar de tudo, Chansey só possui 657 de CP máximo em Pokémon GO, mas Blissey pode chegar a um número bem maior e com bem mais HP. Pois é, ela poderá defender seus ginásios!

Kingdra


Horsea evolui para Seadra. Ambos são apenas do tipo água. Porém, Seadra possui uma evolução: Kingdra, um Pokémon Água/Dragão. O tipo Dragão é um tipo bem poderoso. Seadra já possui um CP máximo de 1713 e Kingdra, com esperança, pode chegar a um valor maior que 2000. Seria uma grande diferença no game. Assim, comece a capturar vários Horsea.

Espeon e Umbreon


Eevee já evolui para 3 formas diferentes em Pokémon GO, mas atualmente ele já possui 8 evoluções distintas. Na segunda geração foram adicionadas 2: Umbreon, um pokémon do tipo Noturno, e Espeon, um Pokémon do tipo Psíquico. Provavelmente, a evolução continuará funcionando da mesma forma, tendo algum jeito para você escolher. 

Porygon


Sim, Porygon tem uma evolução (ou seria upgrade?). Ele se transforma em Porygon2. Atualmente, Porygon tem um CP máximo de 1691, o que já é bem legal, mas pode ser ainda maior em Porygon2 (e futuramente em Porygon-Z).

Scizor


Scyther é do tipo Inseto/Voador. E já tem o CP máximo de 2073 em Pokémon GO. Porém, esse número pode aumentar no futuro, visto que ele evolui para Scizor, um Pokémon Inseto/Metal (ok, fogo é um grande problema para ele). Mas é um Pokémon bonito e que ainda possui uma Mega-Evolução (ok, ela não deve chegar tão cedo). De todo jeito, capture mais Scyther e fique preparado.

Bebês Pokémon



A segunda geração de Pokémon trouxe os Ovos Pokémon através de breeding (cruzamento), em Pokémon GO já é possível obter Ovos Pokémon, mas alguns que nascem deles ainda não são os que deveriam nascer. Neste caso, você não precisa fazer muita coisa, mas como os Ovos possuem uma melhor chance de trazer Pokémon com CP mais alto e melhores IVs, uma boa opção é começar a capturar as formas evoluídas para ter melhores Pokémon no futuro. Assim temos:

Magby – Pré-evolução de Magmar


Elekid – Pré-evolução de Electabuzz


Smoochum – Pré-evolução de Jynx


Tyrogue – Pré-evolução de Hitmonchan e Hitmonlee


Aqui tem uma nota especial: Ele ainda evolui para Hitmontop, uma nova forma que irá aparecer na segunda geração. Ainda não sabemos como será, mas acreditamos que os Hitmonlee Candy e os Hitmonchan Candy serão substituídos por Tyrogue Candy, já que todos são da mesma família. Então é bom se preparar! (Claro, isso é apenas teoria).

Iglybuff – Pré-evolução de Jigglypuff

Cleffa – Pré-evolução de Clefairy

Pichu – Pré-evolução de Pikachu


Pronto… assim se encerra a relação da segunda geração com a primeira. Logo, caso ela seja lançada em breve, é melhor estar pronto. Sua jornada já ganha uma nova camada. Bom jogo!


Fonte: O Vício

Compartilhar no Google Plus

Sobre Valkyrie

É fã de Pokémon desde os 7 anos, conheceu a franquia de jogos, e os animes aos 10. Apenas um treinador buscando e trazendo as informações mais atualizadas sobre Pokemon GO.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários

0 comentários:

Postar um comentário