Melhores Pokémon para defender um ginásio no Pokémon GO

O site gringo GamePress bolou uma lista com os melhores Pokémon para defender um ginásio no Pokémon GO, por meio de uma classificação por ‘camadas’. Vale lembrar que, quanto mais Pokémons difíceis de serem derrotados pelo oponente, o prestígio da equipe se mantém, evitando assim que o local seja tomado por um time rival.



Segundo a publicação, há uma classificação que considera os ataques mais efetivos de cada Pokémon de acordo com seu tipo e características. A ideia é se unir aos amigos para defender um ginásio com as melhores opções, mantendo um time equilibrado e bem treinado.

Nessa lista de camadas, é possível saber quais são os Pokémons mais eficientes, que têm poucas fraquezas e ataques que causam muito dano ao adversário. O Snorlax, por exemplo, é um tipo ‘total’ Normal que é considerado forte na região de Kanto, já que é fraco somente contra Pokémon Lutador.



Para entender melhor e saber quais os melhores Pokémon para defender um ginásio, confira o guia!

Camada 1 – considerados os defensores de elite mais difíceis de serem derrotados, os mais fortes de Pokémon GO.

– Snorlax: Muita defesa contra qualquer Pokémon, sua presença fortalece o ginásio e não tem nenhum contra (estratégia perfeita para vencê-lo). Sua melhor combinação de golpes é Zen Headbutt + Hyper Beam ou Body Slam.

– Lapras: Eficiente contra vários tipos já que possui a combinação dos tipos Água e Gelo. Mesmo contra Pokémons de Fogo ou Planta, não leva tanto dano. Além disso, essa associação é perfeita para vencer um Dragonite, um dos defensores de ginásio mais fortes do Pokémon GO. Melhor combinação: Ice Shard + Blizzard ou Ice Beam.

– Dragonite: Completa a primeira camada, com ótima base de status e geralmente com muito CP (não é à toa que é considerado um dos mais fortes da primeira geração). Resiste a Fogo e Água, além de dupla resistência à Grama. A desvantagem é que é fraco contra Gelo (Lapras, Cloyster e Dewgong) e Fada. Melhor combinação de golpes: Steel Wing + Dragon Pulse.

Camada 1.5 – os melhores Pokémons de seu tipo específico, com boa defesa e ataque, com poucas fraquezas.

– Slowbro: Ótima resistência a Fogo e Água e poucos danos com tipo Psíquico. Embora seja superado por Inseto, Elétrico e Fantasma, há poucos Pokémon realmente efetivos desses tipos no Pokémon GO, por isso Slowbro é considerado um bom defensor. Tem bons status e Confusion + Psychic (ou Water Pulse) como melhor combinação de golpe.

– Poliwrath: Ganha de muitos Pokémon, sobretudo Pedra, além de ter uma ótima defesa. Porém, é ruim contra Planta. Melhor combinação: Bubble + Hydro Pump or Submission.

– Exeggutor: É ótimo contra Vaporeon, um dos Pokémons mais usados para defender um ginásio, porém é fraco contra Arcanine, outra opção bem usual. Melhor combinação: Confusion + Psychic or Seed Bomb.

– Wigglytuff: A combinação de Normal com Fada faz de Wigglytuff um Pokémon bem forte e superior a muitos adversários. A desvantagem dele em relação aos outros é o baixo CP, embora tenha bastante defesa. Pound ou Feint Attack + Play Rough é o combo mais eficiente.

– Vaporeon: Muito popular e fácil de conseguir (evoluir um Eevee é bem simples). Embora tenha uma boa base de status, perde para qualquer Pokémon de Planta. Water Gun + Water Pulse são os golpes mais efetivos, sobretudo contra Fogo.

Camada 2 – tem alta qualidade e muitos pontos favoráveis, porém não são tão efetivos quanto outros Pokémons do mesmo tipo.

– Venusaur: Ótima escolha contra Água, Pedra e Terra, mas perde facilmente para um Charizard, Dragonite, Arcanine e Lapras. Uma boa combinação de ataques é Razor Leaf + Sludge Bomb ou Petal Blizzard ou Solar Beam.

– Omastar: Tipo Pedra considerado mais eficiente no jogo, ainda mais associado à Água, que permite dupla resistência a Fogo e um bom confronto com Lapras e Dragonite (considerados mais fortes). A parte ruim é que tem baixo CP e leva uma surra de tipo Planta. Water Gun + Rock Slide é a melhor combinação de um Omastar.

Camada 3 – são considerados defensores sólidos, mas que tem um ponto bem crítico dependendo do oponente.

– Arcanine: Tem alto CP e acaba com tipos Planta. Por outro lado, não resiste a tipo Água, Pedra e Terra. Fire Fang + Flamethrower é o combo mais indicado.

– Victribell: É efetivo contra Água, mas fica abaixo de um Venusaur em termos de força e resistência. Não supera Gelo e Fogo. Melhor combo: Razor Leaf + Sludge Bomb.

– Vileplume: Praticamente a mesma coisa que acontece com Victrebell, mas tem um bom ataque. Razor Leaf + Petal Blizzard ou Solar Beam é uma boa combinação.

– Hypno: Nenhum Pokémon de elite é totalmente eficaz contra um Hypno, embora ele não tenha uma base de status tão incrível, além do baixo CP e pouca popularidade como defensor principal de um ginásio. Confusion + Psychic é a melhor combinação.

– Clefable: Tem uma ótima defesa e resiste bem a um Dragonite, porém a base de status não é boa, além da baixa popularidade. Melhor combo: Pound ou Zen Headbutt + Dazzling Gleam.

Camada 4 – Pokémons com uma boa vantagem contra determinado tipo, que podem ser usados como parte de uma boa estratégia, ou como defensores secundários.

A lista conta com Charizard, Muk, Golduck, Dewgong, Gyarados e Kangaskhan.

Camada 5 – São superiores quando comparados a muitos Pokémons, porém possuem alguma característica muito prejudicial, sobretudo quanto à fraqueza ou base de status. Ficam, basicamente, na média.

A lista conta com Blastoise, Rhydon, Tentacruel, Nidoqueen, Nidoking e Golem.

Vale deixar claro que:

Trata-se de uma teoria que obviamente passa por variações e não deve ser vista ‘ao pé da letra’. Quem joga Pokémon sabe que muita coisa muda e não é linear, por isso existem as estratégias para vencer o oponente.

Isso pode mudar conforme o futuro do jogo, novas atualizações ou adições de Pokémon.

Bom, para quem buscar um defensor de ginásio ideal, este é um bom guia que pode ajudar bastante. Se tiver alguma dúvida, ou encontrar alguma informação incorreta, deixe um comentário. Até mais!


Fonte: Pokemon GO Brasil

Compartilhar no Google Plus

Sobre Valkyrie

É fã de Pokémon desde os 7 anos, conheceu a franquia de jogos, e os animes aos 10. Apenas um treinador buscando e trazendo as informações mais atualizadas sobre Pokemon GO.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários

0 comentários:

Postar um comentário